quinta-feira, 9 de julho de 2009

Bolo de laranja com casca

Oi queridíssimas,

Sabe aquele bolo de cenoura tradicional que todas fazemos e todos adoram? Pois é...esse bolo de laranja é igualzinho, trocando apenas as cenouras por 1 laranja. E podem acreditar que eu já o fiz por muitas vezes, ele é uma delícia. Mas não esqueça de seguir a dica da Bebucha logo após a receita, pois é fundamental!!!!!!

Bolo de laranja com casca

Ingredientes
1 laranja
2 xícaras de chá de açúcar refinado
1\2 xicara de chá de óleo
3 ovos
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 colheres de sobremesa de fermento
calda:
suco de 1 laranja
2 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de cha de açucar
Modo de Preparo
Bata no liquidificador 1 laranja com a casca sem sementes; os ovos; o açúcar e o óleo. Coloque em uma tigela a farinha de trigo e o fermento, misture os ingredientes batidos. Leve para assar emforno quente.
Calda: leve ao fogo todos os ingredientes para engrossar um pouco despeje em cima do bolo ainda quente.
Dica da Bebucha: IMPORTANTÍSSIMO: Não deixe passar nenhuma sementinha que seja, pois bastará uma para que todo o bolo fique amargo. Outra coisa importante é tirar aquela tirinha de fibra branca, que fica por cima quando a gente corta a laranja em quatro, lembra? Pois ela deve também ser tirada. Cuidando desses detalhes, não erro. Então é só correr para o abraço!!!!

Um comentário:

Adriana Moura disse...

Este bolo fica uma delicia, muito bom mesmo! ja fiz varias vezes, e que bom que vc postou aqui! Bjo grande e bom findi!!