sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cup Cakes caseiros

Olá queridas amigas,

Hoje estou postando para vocês a receita e as fotos dos meus cup cakes. De receitinha simples e gostosa, criei essa receita por achar as que encontrei por aí muito secas e sem  gosto. Assim você pode fazer tanto os bolinhos simples, como confeitá-los e torná-los lindos cupcakes.
Bom, espero que gostem da receita!

Levem ao liquidificador:

1 copo (de requeijão) de leite
2 copos (de requeijão) de farinha de trigo com fermento
2 copos de açúcar
4 colheres (sopa) bem cheias de manteiga ou margarina (da boa hem!)
3 ovos
Suco de 1 limão
Casca de um limão ralado 

Depois dos ingredientes bem batidos, despeje a massa nas forminhas de cup cakes previamente forradas com as forminhas de papel, e leve-as ao forno pré-aquecido até ficarem dourados. 
Muito importante: preencho sempre as forminhas quase até à borda, para que os bolinhos fiquem com aquele aspectos pontudinho, para que assim não precise levar tanta cobertura. Mas caso prefiura a massa rente com a borda, depois que estiver assada, então ENQUANTO ESTIVER ENCHENDO AS FORMINHAS  deixe um dedo a menos da borda. Fica a seu gosto.
Depois de assados, rechei a gosto. Neste caso eu recheei com leite condensado.
Espero que goste, façam, tirem a foto e mandem pra mim postar aqui ok?
Eis as fotos:


   

Depois embalei em caixinhas artesanais... 


                                               e coloquei minha TAG : Quitandinha!




Aqui são outros cup cakes que fiz, mas desta vez confeitados para o aniversário de meu filho.


Eles bem de pertinho, com outra receita: Chocolate e formigueiro



Gostaram?

4 comentários:

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Ana.... ri muitoooo contigo ao imaginares pintar sua batedeira ahushsuauhusa!!!!!!

Trouxe em uma das minhas viagens forma específicas para estes bolinhos :) :). Maravilha sua receita. Obrigada! Bjs

Elaine disse...

Oi Ana,

Que receita prática essa! E que bom que não é de chocolate...ascrianças pedem de chocolate toda vez, estou até enjoada. E olha que adoro chocolate.

Bjs,

Elaine

vida disse...

Já estou te seguindo aqui também amei........... adorei..... me delicieiiiiiiiiiiii,bjssssssssss

Anônimo disse...

Eu vou fazer essa receita hoje pro aniversario da minha filha, amei essa receita bem pratica e muito facil.... Eliane